quinta-feira, 9 de abril de 2020

Qual é a melhor maneira de aprender hebraico?

dicas de hebraico

O hebraico é uma língua antiga e bonita, e estamos aqui para ajudá-lo a começar a aprender com algumas dicas.

1. Falando antes de ler
Aprender o hebraico aleph-bet pode ser bastante simples; afinal, existem apenas vinte e duas letras. No entanto, recomendamos que você adquira um vocabulário hebraico primeiro.

Ao conversar com falantes de hebraico, você aprenderá novas palavras e terá uma noção da gramática hebraica de uma maneira que será perdida se você aprender apenas novas palavras lendo.

O Ivrit Talk oferece vários cursos de hebraico falado para pessoas que desejam aprender hebraico por telefone ou Skype.

A melhor maneira de aprender hebraico: fale hebraico.

aprender hebraico - letras hebraicas

2. Lendo hebraico - comece pequeno
A palavra escrita tem um lugar especial em seu coração? Talvez seu objetivo principal seja realmente ler em hebraico? Isso é ótimo, mas antes de abrir a Bíblia ou o livro mais recente de David Grossman, leia uma notícia ou um conto. A maioria das pessoas que estão começando a ler hebraico o faz abrindo livros infantis, porque os textos são curtos. No entanto, pode ser um pouco frustrante para adultos, por isso recomendamos a leitura de revistas em hebraico fácil. A Revista Ivrit do Jerusalem Post pode ser exatamente o que você precisa. É uma revista em hebraico que apresenta histórias em diferentes níveis de hebraico: iniciantes, intermediários e avançados. Os artigos são pontuados com sinais de vogal (nikud) e também incluem pequenos dicionários para novas palavras.

A melhor maneira de aprender hebraico: leia textos hebraicos fáceis.


3. Ouvir música e assistir filmes podem ser educativos
Duas das melhores maneiras de aprender novos idiomas também são as mais divertidas: ouvir músicas em hebraico e assistir filmes e programas de TV em hebraico. Você aprenderá novas palavras e frases enquanto pratica suas habilidades de compreensão auditiva, fazendo algo que você gosta!

Você pode encontrar muitas músicas hebraicas no YouTube ou ouvir estações de rádio israelenses online. Se você possui o Netflix, provavelmente já deve saber que o serviço de streaming tem programas e filmes de TV israelenses. Primeiro, assista aos programas com legendas em inglês, depois de se sentir mais confortável com suas habilidades de leitura em hebraico, tente assistir aos programas com legendas em hebraico. Você estará compulsivamente por razões educacionais.

A melhor maneira de aprender hebraico: filmes, TV e rádio podem ser ótimas ferramentas para aprender novas palavras e praticar o hebraico.

aprender hebraico jerusalém post ivrit

4. Leia Algo familiar (em hebraico)
Você acabou de decidir que deseja ler uma história, livro ou revista em hebraico para ver se consegue entender o que lê sem o nikud, dicionários etc. Isso é ótimo, no entanto, recomendamos que você comece a ler algo que você já conhece. como o livro de Harry Potter que você leu 10 vezes ou a seção de esportes do jornal porque você sabe sobre o que estará lendo. Confie em nós, ler algo familiar é muito mais fácil do que ler um texto totalmente novo e também é uma ótima maneira de praticar seu hebraico.

A melhor maneira de aprender hebraico: leia textos hebraicos familiares.


5. Use material online
Existem cursos on-line de hebraico como o curso tsade, além de planilhas, blogs, revistas e outras fontes gratuitas que ajudarão você a estudar hebraico.

A melhor maneira de aprender hebraico: use fontes online. 

aprender músicas hebraicas

6. Seja consistente
Aprender um novo idioma leva tempo e não será fácil. A melhor maneira de atingir seu objetivo de aprender hebraico é reservar um tempo e passar algumas horas por semana para melhorar seu hebraico. Embora aprender hebraico possa ser difícil, isso não significa que não possa ser divertido. Você pode aprender hebraico falando ao telefone, assistindo TV, participando de eventos culturais, ouvindo músicas e lendo revistas. O mais importante é mantê-lo até você aprender hebraico.

A melhor maneira de aprender hebraico: estude hebraico continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário